Geral

Pelo menos três morrem após raro tornado atingir a Nova Zelândia

Pelo menos três pessoas morreram após um raro tornado atingir o oeste de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. O fenômeno derrubou árvores e destelhou dezenas de casas. Um morador descreveu a tempestade como “cinco minutos de devastação total”, de acordo com informações da BBC. Segundo a Defesa Civil, duas pessoas teriam morrido enquanto trabalhavam […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 11h12

None

Pelo menos três pessoas morreram após um raro tornado atingir o oeste de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. O fenômeno derrubou árvores e destelhou dezenas de casas. Um morador descreveu a tempestade como “cinco minutos de devastação total”, de acordo com informações da BBC.


Segundo a Defesa Civil, duas pessoas teriam morrido enquanto trabalhavam na construção de uma escola, enquanto a terceira vítima fatal foi atingida por uma árvore. Outras sete pessoas foram hospitalizadas. De acordo com o comunicado do órgão, 150 casas foram severamente danificadas. Cerca de 250 pessoas foram levadas para uma base aérea.


Voos foram atrasados por causa da tempestade provocada pelo tornado, o que causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros de Auckland. O primeiro-ministro John Key agradeceu aos serviços de emergência, que responderam bem ao incidente.

Jornal Midiamax