O Santos enfrenta o Catanduvense neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho promoverá uma modificação em relação ao time titular que vinha atuando. O volante Ibson será sacado para a entrada do meia Elano.

“A gente vai dar uma chance para o Elano jogar com a equipe titular. Depois que ele saiu (foi para a reserva) só tem atuado com o time alternativo, o que é muito difícil. Como o time fica muito mexido, o atleta não consegue render o seu melhor“, analisou Muricy, que pretende recuperar a confiança do meio-campista.

Para o treinador, Elano é uma peça importante dentro do elenco santista e o grupo precisa dele motivado, se sentindo útil para a equipe. “É um jogador experiente, de qualidade, que nós vamos precisar. Por isso, tenho que dar confiança pra ele. Nas horas de decisões ele será um atleta que a gente vai precisar“, comentou.

Fora o aspecto emocional do meia, Muricy Ramalho destacou que Elano vem dando uma resposta melhor nos últimos treinos, o que lhe deu segurança para colocá-lo jogando como titular nesta partida. “O Elano está melhorando nos treinamentos. Ele tem se dedicado bastante. Além das outras razões, também é por causa disso (melhora no rendimento) que ele deve jogar”, encerrou.

Sendo assim, o Alvinegro Praiano deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.