Operação Tolerância Zero realiza abordagens e prende ‘bicheiros’ na Capital
Crimes de menor potencial e contravenções penais, como o jogo do bicho, de azar, brigas e embriaguez, por exemplo, continuam como foco da ‘Operação Tolerância Zero’ nesta sexta-feira (20). Em rondas pelo bairro Coophasul, policiais militares prenderam, por volta das 9h, José Aparecido Barbosa da Silva, 45 anos. “Ele estava na rua Santa Elvira esquina […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crimes de menor potencial e contravenções penais, como o jogo do bicho, de azar, brigas e embriaguez, por exemplo, continuam como foco da ‘Operação Tolerância Zero’ nesta sexta-feira (20).
Em rondas pelo bairro Coophasul, policiais militares prenderam, por volta das 9h, José Aparecido Barbosa da Silva, 45 anos.
“Ele estava na rua Santa Elvira esquina com a rua Pedro Balduíno, em sua barraca. Foram encontrados 13 talões de jogos e um caderno de movimentação até o dia 17 de abril. Mas, suspeitamos de que o comércio que ele possui também seja um local de jogos e azar e vamos averiguar”, afirma o policial militar que atendeu a ocorrência.
José foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, para o registro da ocorrência e responderá pelo crime, que prevê prisão simples de quatro meses a um ano e multa.
Ao mesmo tempo desta ocorrência, dez presos foram retirados para serem encaminhados ao presídio, sendo dois deles vindos do interior e o restante por furto, tráfico de drogas e roubo, prisões feitas em flagrante pela polícia na noite de ontem (19).
“Ontem (19), mesmo com o dia de paralisação na Depac, ainda atendemos ocorrências e diligências até um homicídio que ocorreu no bairro Nova Lima. Mas ainda não consideramos as delegacias lotadas”, diz o delegado Rodrigo Braga, plantonista da Depac.
E durante a manhã mais cinco “bicheiros” foram presos pela Polícia Militar nos bairros Ana Maria do Couto, Jardim Carioca, Silvia Regina e Nova Sergipe. Entre eles está um senhor de 80 anos, que foi encaminhado a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).
Negociação Salarial
Por parte da Polícia Militar, a ACS (Associação de Cabos e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), realiza uma assembleia geral hoje, por volta das 14h30, na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), em Campo Grande.
Segundo a assessoria da ACS, a intenção é repassar a nova proposta do governo a categoria, que foi de 10,23% de aumento a soldados, o que representa R$ 87 a mais por mês e 6% para as demais patentes.
“A partir do debate de hoje, os militares irão decidir se mantêm a operação, realizam o aquartelamento ou aceitam a proposta. E as cidades do interior que estão com ações mais intensificadas são Dourados, Corumbá e Três Lagoas, nas quais apreenderam oito ônibus em vistorias na noite de terça-feira (17)”, informou a assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Vai viajar com o pet neste fim de ano? Confira recomendações para a viagem
Novas regras para viagens de avião já estão valendo e garantem maior segurança para os animais
Após 14 anos, Raul Gil confirma demissão do SBT: “Não estou preocupado”
No comando do SBT, Daniela Beyruti decidiu demitir Raul Gil, que era contratado da emissora há 14 anos; veja o que o apresentador falou
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.