Nova política salarial do município aguarda encaminhamento para sanção
Os projetos para reajustes nos vencimentos de cargos efetivos; instituição do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal e da Carreira de Gestão e Apoio Escolar; organização da Carreira da Auditoria Fiscal Tributária e da Procuradoria-Geral do Município foram aprovados na manhã desta quarta-feira (04) pelo Poder Legislativo, que atendeu a solicitação do chefe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os projetos para reajustes nos vencimentos de cargos efetivos; instituição do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal e da Carreira de Gestão e Apoio Escolar; organização da Carreira da Auditoria Fiscal Tributária e da Procuradoria-Geral do Município foram aprovados na manhã desta quarta-feira (04) pelo Poder Legislativo, que atendeu a solicitação do chefe do executivo corumbaense em apreciar as matérias em regime de urgência, para atender a legislação eleitoral.
No entanto, até o final da tarde do mesmo dia, os documentos não tinham sido encaminhados ao Gabinete do Prefeito para sanção.
Durante a sessão desta quarta-feira os vereadores aprovaram a lei complementar nº 08/2012, que trata sobre o reajuste dos vencimentos para os cargos de provimento efetivo do Plano de Cargos e Carreiras do Poder Executivo.
Na mesma mensagem, estava também um artigo que prorroga por mais 12 meses, no mesmo valor anterior, da concessão do benefício de auxílio-alimentação, no caso dos servidores municipais ativos, e a bolsa-alimentação para aposentados e pensionistas.
O projeto de lei complementar fixa o menor vencimento em valor superior ao salário mínimo. De acordo com a nova tabela, haverá índice de reajuste de 14,68% nos salários pagos para os servidores do nível I da tabela “A”. A mensagem encaminhada por Ruiter e aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores também segue a política de valorização profissional dos profissionais do magistério do Governo Federal. Por força de decreto será concedido 5% de adicional de incentivo durante os meses de abril e na forma de regulamento a partir do mês de agosto à categoria.
O projeto foi votado em regime de urgência, para que pudesse ser cumprida a chamada Lei Eleitoral (Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997). De acordo com o dispositivo legal, em ano de eleições a revisão geral da remuneração dos servidores públicos só pode ser feita até seis meses antes do pleito. O prazo encerra-se no dia 07 de abril, próximo sábado. Também foram aprovados os projetos que tratam da organização da Procuradoria-Geral do Município e Carreira da Auditoria Fiscal Tributária.
Os vereadores apreciaram e votaram também o projeto de lei complementar nº12/2012, que institui o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal que está devidamente ajustado à nova legislação nacional do ensino. O presidente do sindicato municipal de Educação, Luízio Espinoza, acompanhou a sessão da Câmara na manhã desta quarta-feira e ficou satisfeito com a aprovação. “Ao longo destes anos, foram feitos vários debates e assembleias com a classe dos professores e servidores da educação e também com o prefeito Ruiter. As propostas apresentadas estão em consonância com aquilo que a categoria pleiteava”, comentou.
Foi aprovada, por unanimidade, a mensagem sobre a instituição da carreira de Gestão e Apoio Escolar. Conforme a mensagem nº 13/2012, o novo cargo vai possibilitar oportunidades de “crescimento, qualificação e desenvolvimento profissional, assim como estarão formalizados os mecanismos para promoção funcional entre cargos da carreira e o realinhamento funcional e salarial de funções de nível fundamental”.
O projeto de lei complementar que trata sobre a Gestão Democrática do Ensino Público Municipal, também encaminhado pelo prefeito Ruiter, deve ser debatido na Câmara de Vereadores na próxima semana. (As informações são Assessoria de Comunicação Institucional).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.