“Nós fingíamos ser o Oasis nas apresentações da escola”, diz Alex Turner sobre o começo do Arctic Monkeys

Alex Turner da banda Arctic Monkeys, admitiu que ele e o baterista Matt Helders se vestiam como o Oasis em suas apresentações na escola. As informações são do site NME. Falando ao Pitchfork Festival, Alex disse que o álbum de 1995 “(What’s The Story) Morning Glory”, como um dos LPs que tiveram a maior influência sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alex Turner da banda Arctic Monkeys, admitiu que ele e o baterista Matt Helders se vestiam como o Oasis em suas apresentações na escola. As informações são do site NME.
 
Falando ao Pitchfork Festival, Alex disse que o álbum de 1995 “(What’s The Story) Morning Glory”, como um dos LPs que tiveram a maior influência sobre ele quando adolescente, e revelou que se apresentou na frente de seus colegas com uma raquete de tênis cantando as músicas do disco.
 
“No Reino Unido, quando você deixa a escola primária, todas as crianças devem formar grupos e fazer uma performance, como as meninas faria uma dança para as Spice Girls, ou qualquer outra coisa.”
 
Ele acrescentou: “Então, eu e Matt e alguns dos nossos amigos resolvemos colocar o ‘Morning Glory para tocar ‘ e nós ‘tocamos’ em raquetes de tênis e fingimos ser o Oasis. Matt era Liam Gallagher, ele estava com um chapéu de pescador. Eu era o baixista”.
 
O cantor disse que sua apresentação não foi bem recebida: “Nós estávamos de pé, fazendo o Oasis no palco”, disse ele. “Mas não foi um grande negócio. Eu não acho que tivemos como uma reação boa como as Spice Girls”.
 
Falando sobre o porquê amava o álbum, Turner contou que a atitude do Oasis foi que lhe chamou a atenção: “Com o Oasis, é aquela atitude, é como se fosse resistente contra tudo o que está acontecendo na música. Não sei se conseguem compreender isso, é como um impulso? Especialmente nessa idade que você não racionaliza tudo, é mais ‘Isso parece legal’”.

Conteúdos relacionados