Na TV, Reinaldo denuncia caos na saúde, obras frágeis e promete soluções

Nesta segunda-feira (1), no programa eleitoral gratuito na televisão, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) fez um balanço dos principais problemas de Campo Grande e apresentou suas propostas para tentar resolver a situação. “O serviço de saúde pública vai de mal a pior, temos a segunda maior tarifa de ônibus entre as capitais e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta segunda-feira (1), no programa eleitoral gratuito na televisão, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) fez um balanço dos principais problemas de Campo Grande e apresentou suas propostas para tentar resolver a situação.

“O serviço de saúde pública vai de mal a pior, temos a segunda maior tarifa de ônibus entre as capitais e o sistema é lento, mostramos também o tarifaço do IPTU, vimos ainda a situação de 10 mil crianças na fila por vagas nas creches”, relacionou.

O tucano ainda classificou como “outros casos sérios a falta de planejamento e as obras frágeis que mandam para o ralo milhões de reais dos cofres públicos todos os anos”. Ele ainda citou a “violência no trânsito e a falta de segurança nos bairros, além da má conservação das vias públicas”.

Para Reinaldo, “ao invés de recapear a prefeitura prefere tapar buracos”. “Depois que mostramos a situação das ruas, o prefeito decidiu recapear a Bandeiras e quem vai fazer a obra é a empresa do cunhado do prefeito, a mesma que só neste ano tem contratos que somam quase R$ 9 milhões para tapa-buraco e outro de R$10 milhões para revitalizar o centro”, denunciou.

Propostas

Para finalizar, o candidato tucano promete “dobrar o PSF (Programa de Saúde da Família), marcação de consultas online, mais médicos, mutirão para zerar filas das cirurgias, qualificar os servidores e construir um Hospital Municipal para pronto-atendimento de crianças e idosos”.

Sobre o transporte coletivo urbano, é meta “rever a tarifa, criar corredores exclusivos para ônibus”. Ainda sobre o trânsito, a intenção é melhorar a “engenharia de tráfego, construir viadutos e promover sinalização moderna”.

Reinaldo também se comprometeu a “congelar por dois anos o IPTU e dar descontos para boas práticas”. Ele ainda garantiu recapear ruas e promover a urbanização nos bairros. Também é meta equipar a guarda municipal, instalar vídeo monitoramento, promover diálogo constante com servidores, transparência e seriedade na aplicação do dinheiro público.

Conteúdos relacionados