Pular para o conteúdo
Geral

Na Ponta da Língua reúne 565 estudantes na Escola do Sesi de Dourados

O Projeto Na Ponta da Língua reuniu 565 alunos na Escola do Sesi de Dourados durante as três apresentações do grupo teatral XPTO, de São Paulo (SP), realizadas ontem (20/09) no Ginásio Poliesportivo. Por meio da linguagem teatral, os alunos receberam informações sobre as alterações previstas no novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Até o […]
Arquivo -

O Projeto Na Ponta da Língua reuniu 565 alunos na Escola do Sesi de Dourados durante as três apresentações do grupo teatral XPTO, de São Paulo (SP), realizadas ontem (20/09) no Ginásio Poliesportivo. Por meio da linguagem teatral, os alunos receberam informações sobre as alterações previstas no novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Até o fim do ano, a meta será levar as apresentações teatrais a 55 escolas de 46 municípios de Mato Grosso do Sul, beneficiando 38 mil estudantes.

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sandra Jugleide Tavares, todos os alunos da educação básica assistiram as apresentações. “A apresentação foi perfeita, com aproveitamento total e 100% dos nossos alunos da educação básica conseguiram assistir as apresentações. Com certeza eles conseguiram absorver as mudanças ortográficas e de uma forma divertida”, declarou.

As 46 cidades que serão atendidas neste ano pelo projeto são Campo Grande, Terenos, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina, , Jateí, Gloria de Dourados, Vicentina, Batayporã, Taquarussu, Angélica, Deodápolis, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Jutí, Japorã, Mundo Novo, Itaquiaraí, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dois Irmãos do Buruti, Rochedo, Corguinho, Camapuã, , Pedro Gomes, Alcinópolis, Figueirão, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Selviria e Três Lagoas.

Até o momento, o Na Ponta da Língua já foi visto por 8.689 alunos, sendo 6.410 estudantes de seis escolas de Campo Grande, 270 de uma escola de Terenos, 480 de uma escola de Jaraguari mais os 964 da escola de Nova Alvorada do Sul e os 565 da Escola do Sesi de Dourados. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, neste ano o Na Ponta da Língua também chegará ao departamento administrativo das indústrias de Campo Grande, que poderão conferir de perto a iniciativa. “A primeira indústria beneficiada foi o Frigorífico JBS, que recebeu o Na Ponta da Língua no dia 12 de setembro com 500 funcionários”, informou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Samir Xaud é eleito presidente da CBF

br-163 rodovia trânsito tráfego

VÍDEO: Carga de carreta pega fogo novamente e deixa tráfego lento na BR-163 em MS

Ainda dá tempo: Inscrições para concurso da UFMS encerram neste domingo

Policial tentou defender neto e acabaram sendo alvos de mais de 40 disparos, diz familiar

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

procon-ms aluguel

Com produtos vencidos e sem licença sanitária, supermercado é autuado em Aquidauana

Últimas Notícias

Mundo

Papa Leão toma posse da Cátedra do Bispo de Roma

Evento oficializa a missão do pontífice como bispo da capital italiana

MidiaMAIS

Cerimônia dará boas-vindas a princesa do Japão em Campo Grande durante visita em junho

Agenda prevê extenso roteiro de viagem por oito cidades em dez dias

Política

Relatora suspeita de déficit alegado pelo Consórcio Guaicurus e CPI pode pedir auditoria

Vereadora questiona prejuízo alegado e subsídios concedidos ao grupo de empresas que exploram o serviço de transporte público de Campo Grande

Polícia

Familiares fazem vaquinha para sepultamento de avô e neto executados na Moreninhas

Policial militar aposentado e neto foram mortos na casa em que moravam, em Campo Grande