Moka destaca coragem de Dilma por forçar queda dos juros
O senador Waldemir Moka (PMDB) destacou nesta sexta-feira (11) a decisão do governo de forçar a queda progressiva nas taxas de juros bancários até atingir aos patamares das maiores economias mundiais. Em pronunciamento na tribuna do Senado, Moka atribuiu essa decisão à coragem da presidente Dilma Rousseff que enfrentou o poder das instituições financeiras. “A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Waldemir Moka (PMDB) destacou nesta sexta-feira (11) a decisão do governo de forçar a queda progressiva nas taxas de juros bancários até atingir aos patamares das maiores economias mundiais. Em pronunciamento na tribuna do Senado, Moka atribuiu essa decisão à coragem da presidente Dilma Rousseff que enfrentou o poder das instituições financeiras.
“A presidente Dilma tomou uma das decisões mais corajosas entre todos os presidentes. Não é fácil enfrentar o setor financeiro, que é um dos que mais ganham com os juros altos. E o governo fez isso, o que pode colocar as taxas de juros brasileiras nos mesmos patamares das grandes potências”, afirmou.
O senador afirmou que a arrecadação federal nos três primeiros meses de 2012 cresceu em função da alta lucratividade dos bancos. “As instituições financeiras têm tido lucro absurdo e o Senado tem a obrigação de apoiar essa medida do governo, que, repito, é das mais corajosas”, reiterou.
Moka disse que a redução de juros terá influência positiva em todos os setores, do industrial ao comercial, chegando ao consumidor, que poderá comprar bens de grande utilidade a juros mais próximos da realidade mundial. O senador destacou, em especial, a redução da taxa de juros dos financiamentos habitacionais e do crédito ao consumidor.
Os senadores Pedro Simon (RS), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB, também manifestaram apoio ao pronunciamento de Moka, reforçando a força da decisão tomada pela presidente Dilma.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.