Nesta terça-feira a greve dos professores da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, e de mais 55 universidades brasileiras completam três meses de paralisação, onde os profissionais da educação aguardam uma negociação do governo federal.

Uma das preocupações dos futuros universitários é a realização do vestibular programada para o final deste ano.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição o vestibular 2013 será realizado e não será prejudicado pela greve dos professores.

Na tarde desta segunda-feira, coordenadores e responsáveis pela elaboração do edital de convocação para o vestibular 2013 estão reunidos. Segundo a assessoria o edital deve ser divulgado já no inicio deste mês de setembro.

A UFGD oferece 27 cursos entre bacharelados e licenciaturas com 1.465 vagas sendo 25% para cota social e todos os alunos da rede pública de Mato Grosso do Sul não pagam taxa de inscrição.Mais informações www.ufgd.edu.br

GREVE

A greve foi deflagrada no dia 11 de junho, por 61 universidades do todo o país. O movimento busca a abertura das negociações sobre a pauta que inclui reajuste salarial, recurso para o piso, três salários mínimos de piso e step de 5%, racionalização dos Cargos e ainda o reposicionamento dos aposentados