Mesmo após desabafo, André promete apoiar Tita em Paranaíba, com prestígio e sem “bem bom”
O governador André Puccinelli disse nesta quinta-feira (26) que apoiará a pré-candidatura do deputado estadual Diogo Tita (PPS) à Prefeitura de Paranaíba, mesmo depois do desabafo do parlamentar. Na última quarta-feira (25), Tita comentou a postura de André com os opositores e revelou o poder do governador na Assembleia Legislativa. André afirmou que deu apoio ao deputado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli disse nesta quinta-feira (26) que apoiará a pré-candidatura do deputado estadual Diogo Tita (PPS) à Prefeitura de Paranaíba, mesmo depois do desabafo do parlamentar. Na última quarta-feira (25), Tita comentou a postura de André com os opositores e revelou o poder do governador na Assembleia Legislativa.
André afirmou que deu apoio ao deputado nas eleições de 2010 e garantiu que estará com Tita neste ano. Contudo, o chefe do Executivo estadual adiantou que o parlamentar terá que se contentar com o “prestígio” do governador durante a disputa pela Prefeitura de Paranaíba.
“Eu dei apoio político e vou dar. Eu vou fazer igual o Lúdio [ex-governador do Estado]. Ele colocava o chapéu [nos pré-candidatos] e dizia: usa do meu prestígio. Ai os caras falavam: e o bem bom? E o bem bom negativo, usa do meu prestígio, tira uma foto, eu vou lá, se achar que eu tenho que ir lá”, disse André.
“Se achar que não pode ser deputado, vai para casa”
Em seu desabafo, o deputado também se queixou da ausência de recursos para atender a base eleitoral. “A fonte secou não foi para a Assembleia não, a fonte secou para todo mundo. Todos os poderes recebem estritamente dentro da lei e tem, dentro da lei, que compatibilizar suas despesas”, argumentou Puccinelli, aconselhando Tita a abandonar o mandato. “Se achar que não pode ser deputado, vai para casa”, sugeriu.
André também negou que tenha “sepultado” opositores. “Barbaridade. Eu nunca persegui ninguém. Tem que dizer pro Tita o seguinte: eu desconheço essa pessoa que o Tita falou, não sei quem é”, assegurou André, esquivando-se das declarações do deputado.
Para o governador, as acusações de Tita podem ter sido motivadas pela redução dos recursos do duodécimo destinados para a manutenção da Assembleia Legislativa. André explicou que a diminuição dos repasses também atingiu outros órgãos como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas. “Só não sei se é por conta dessa redução ou não”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Seis pessoas ficam feridas após acidente entre três carros na BR-376 em MS
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (14)
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.