Mais tranquilo, Verdão volta à Vila Capanema para encarar Furacão
Eliminado do Campeonato Paulista pelo Guarani, o Palmeiras entrou no gramado do Estádio Durival de Britto, no último dia 24 de abril, com técnico e elenco pressionados pela diretoria, mas acabou evitando mudanças bruscas com o triunfo por 2 a 1 sobre o Paraná. Três semanas depois, a equipe de Palestra Itália volta à Vila […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eliminado do Campeonato Paulista pelo Guarani, o Palmeiras entrou no gramado do Estádio Durival de Britto, no último dia 24 de abril, com técnico e elenco pressionados pela diretoria, mas acabou evitando mudanças bruscas com o triunfo por 2 a 1 sobre o Paraná. Três semanas depois, a equipe de Palestra Itália volta à Vila Capanema para novo desafio pela Copa do Brasil, agora pelas quartas de final do torneio. O Verdão enfrenta o Atlético-PR às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira tentando manter a tranquilidade conquistada com as duas últimas vitórias.
Depois de eliminar o Paraná sem correr riscos – além do triunfo em Curitiba, o time venceu na Arena Barueri por 4 a 0 – o Palmeiras deve ter mais dificuldades diante do Atlético-PR. Apesar de também estar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Furacão tem um time mais qualificado do que o rival de cidade. Prova disso é o seu desempenho no Campeonato Paranaense: enquanto o time rubro-negro foi vice-campeão, o tricolor está disputando a segunda divisão.
“Precisamos ter os pés no chão e pensar no primeiro jogo em Curitiba. O Atlético tem um time qualificado. Vamos respeitar, mas também jogar nosso futebol alegre, como fizemos contra o Paraná, pois queremos fazer um grande jogo lá”, disse o zagueiro Mauricio Ramos, que está garantido no time titular.
Também confirmado entre os onze iniciais, o lateral esquerdo Juninho aprovou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que colocou novamente a equipe como visitante no primeiro jogo, assim como havia ocorrido nos bem-sucedidos confrontos contra Coruripe, Horizonte e Paraná.
“Desde o início do campeonato, nós estamos jogando a segunda partida em casa e ficamos acostumados. Acho melhor assim. A responsabilidade lá é do Atlético e vamos poder jogar mais soltos e à vontade”, declarou o jogador.
A principal dúvida do Palmeiras para a partida desta quarta-feira está na defesa, já que o titular Henrique terá de cumprir suspensão automática depois da expulsão contra o Paraná. Leandro Amaro está na frente na disputa, com Román e Thiago Heleno tendo menos chances de atuar.
Já no sistema ofensivo, Felipão volta a ter Luan à disposição. O jogador passou dois meses se recuperando de cirurgia no pé esquerdo e, quando voltou a atuar, participou da partida que determinou a eliminação da equipe no Paulistão. Em seguida, o camisa 11 ainda teve de terminar de cumprir a suspensão de cinco jogos determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na Copa do Brasil, devido a incidentes ocorridos no último Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser constantemente elogiado pelo treinador, Luan deve ficar no banco de reservas, com Mazinho sendo mantido na dupla com Hernán Barcos. Outro que fica entre os suplentes é Maikon Leite.
Do lado do Atlético-PR o principal objetivo é se recuperar da perda do título do Campeonato Paranaense pela terceira vez consecutiva para o rival Coritiba. O técnico Juan Carrasco, conhecido por fazer muitas alterações na equipe a cada jogo, não deve fazer diferente desta vez. Porém, ele começa a ser contestado, especialmente por ter optado por jogadores mais defensivos contra o Alviverde.
O comandante rubro-negro se defende e garante que suas escolhas são fruto da observação diária no CT do Caju. “Não improvisamos e mandamos para o campo qualquer jogador. Estamos olhando e acompanhando os jogadores da formação e do sub-23. Vamos subindo os atletas aos poucos e, quando damos a oportunidade, eles sabem aproveitar”, explicou.
Para montar o time, desta vez o uruguaio não contará com o polivalente Bruno Costa, que sentiu uma lesão muscular no Atletiba e está vetado pelo departamento médico. Héracles volta naturalmente à posição, com Renan Foguinho seguindo na zaga. No meio campo, Paulo Baier pode ser poupado. Se isso acontecer, Ligüera assume a vaga. No ataque, Patrick, que não estava inscrito no Estadual, briga por vaga, assim como Bruno Mineiro.
Nesta semana também inicia a luta do Rubro-Negro para sair da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, Carrasco vê o time se dividindo na busca pelos dois objetivos. “Já estamos com a cabeça e o corpo focados no Palmeiras. Para nós, o objetivo fundamental é voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas sem esquecer a Copa do Brasil”, concluiu.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS
Local: Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Angelo Rudimar Bechi
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Renan Teixeira (Alan Bahia), Deivid e Paulo Baier (Martín Ligüera); Patrick (Bruno Mineiro), Edigar Junio e Guerrón
Técnico: Juan Carrasco
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Román), Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Hernán Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.