Mac: novo vírus é mais perigoso que trojan que atingiu 600 mil
A Kasperky anunciou nesta segunda-feira um novo malware voltado para usuários de Mac com grande potencial de infecção: o SabPub. Segundo a fabricante de antivírus, ao contrário do Flashback, que sequestra o tráfego de buscas e redireciona o usuário para servidores próprios com anúncios e infectou mais de 600 mil usuários, o SabPub é um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Kasperky anunciou nesta segunda-feira um novo malware voltado para usuários de Mac com grande potencial de infecção: o SabPub. Segundo a fabricante de antivírus, ao contrário do Flashback, que sequestra o tráfego de buscas e redireciona o usuário para servidores próprios com anúncios e infectou mais de 600 mil usuários, o SabPub é um trojan clássico, que pode abrir o sistema completo das vítimas para os atacantes. As informações são do site Mashable.
Para a Kaspersky, mesmo que o número de usuários infectados seja relativamente baixo, esse novo malware pode ser ainda mais perigoso que o Flahsback. “Em fevereiro, o SabPub estava explorando uma vulnerabilidade do Microsoft Word, que foi corrigida há muito tempo. A última versão do SabPub usa uma vulnerabilidade do Java para espalhar a infecção de forma mais eficaz, porque o Java é entregue através de uma unidade por download, que ocorre quando as pessoas clicam em URLs com malware por e-mail”, afirma a fabricante de antivírus.
Segundo a empresa de segurança, o SabPub parece estar sendo usado para infectar uma lista específica de alvos, que não parece ser muito grande. A Kasperky afirma também que, embora os usuários de Mac pensem que estão a salvo de vírus, antes de 2012 havia cerca de 300 variantes de malware para Mac detectados. Somente nos últimos três meses, no entanto, mais de 70 identificados.
A Kaspersky alerta aos usuários para manterem o sistema da Apple com a versão mais recente da atualização de segurança do Mac.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.