Lobão diz que governo brasileiro não teme problemas com a Petrobras na Argentina
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (19) que o governo não está preocupado com possíveis problemas da Petrobras na Argentina. Segundo ele, em reunião que será realizada amanhã (20) com o ministro do Planejamento argentino, Julio De Vido, o governo brasileiro vai apenas “ouvir e redarguir [replicar]”. “Não estamos visualizando nenhum […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (19) que o governo não está preocupado com possíveis problemas da Petrobras na Argentina. Segundo ele, em reunião que será realizada amanhã (20) com o ministro do Planejamento argentino, Julio De Vido, o governo brasileiro vai apenas “ouvir e redarguir [replicar]”.
“Não estamos visualizando nenhum problema com a Argentina, não podemos colocar o carro adiante dos bois. Nossas relações da Petrobras com a Argentina estão em plena normalidade, não há o que abordar sobre o assunto”, disse Lobão.
Na última segunda-feira (16), o governo argentino anunciou a proposta de expropriação da petrolífera YPF, administrada pela espanhola Repsol, alegando falta de investimentos da empresa no país. Como a Petrobras tem muitos investimentos no país vizinho, existe o temor de que algo semelhante possa ser feito com a empresa brasileira.
Um dos assuntos abordados na reunião de amanhã será o aumento de investimentos da Petrobras na Argentina, que já foi debatido recentemente em visita recente de Lobão a Buenos Aires. Outra tema que entrará em debate será a construção das usinas hidrelétricas Garabi e Panambi, que serão construídas em parceria entre os dois países.
Lobão também relatou que o presidente uruguaio, José Mujica, pediu hoje o aumento do volume de energia fornecida pelo Brasil ao seu país. Atualmente, o Brasil fornece 300 megawatts de energia, e o Uruguai pediu que o fornecimento suba para 500 megawatts, mas, segundo Lobão, o Brasil não poderá atender a essa demanda imediatamente.
“Neste momento, estamos com uma seca intensa no Rio Grande do Sul. Nossas hidrelétricas estão praticamente paralisadas no estado. Estamos enviando energia de outros estados para o Rio Grande do Sul e não podemos dispor desta energia para outro país neste momento”, disse. O ministro garantiu que o Brasil vai despachar energia de uma termelétrica de Uruguaiana (RS) para atender ao país vizinho.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.