Jefferson Borges é reeleito presidente da CUT-MS

Jefferson Borges Silveira foi reeleito presidente da CUT-MS, ele obteve 152 votos contra 144 de Genilson Duarte e apenas um voto em branco/nulo. A eleição ocorreu no sábado, 19 de maio durante a realização do IX CECUT-MS (Congresso Estadual da CUT-MS) que aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio de 2012. Leia também: […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jefferson Borges Silveira foi reeleito presidente da CUT-MS, ele obteve 152 votos contra 144 de Genilson Duarte e apenas um voto em branco/nulo.
A eleição ocorreu no sábado, 19 de maio durante a realização do IX CECUT-MS (Congresso Estadual da CUT-MS) que aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio de 2012.
O evento que contou com a presença das principais lideranças sindicais do Estado e ainda com a presença de representantes da Executiva Nacional da CUT, a Central Única dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul (CUT-MS), foi um momento em que os cerca de 300 delegados puderam discutir e avaliar o atual momento vivido pelos trabalhadores, que enfrentam no dia-a-dia uma enxurrada de ataques aos direitos trabalhistas, assédio e exploração em pleno século XI.
Além das discussões dos eixos temáticos, análise de conjuntura e textos apresentados pelas correntes presentes no Congresso, os delegados ainda aproveitaram para eleger a nova direção da entidade para o 2012 a 2015.
O Congresso foi realizado na Fetems, em Campo Grande e teve como tema “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as relações de trabalho para garantir e ampliar direitos”.
De acordo com, Jefferson Borges, o evento que serviu ainda para eleger os delegados que irão representar o Estado no Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que está previsto para acontecer entre os dias 09 e 13 de julho, em São Paulo e que tem como um dos pré-candidatos Wagner Freitas.

Conteúdos relacionados