Ivo Pitanguy chega a Campo Grande para exposição do filho na Art Galeria Mara Dolzan

O maior cirurgião plástico do país, Ivo Pitanguy, chegou a Campo Grande, por volta das 14h50 desta sexta-feira (22). Pitanguy veio a Capital Morena prestigiar a abertura da exposição itinerante de seu filho Bernardo Pitanguy. Logo na chegada, Pitanguy comentou que já havia estado em Campo Grande há sete anos. Ele também contou que passou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O maior cirurgião plástico do país, Ivo Pitanguy, chegou a Campo Grande, por volta das 14h50 desta sexta-feira (22). Pitanguy veio a Capital Morena prestigiar a abertura da exposição itinerante de seu filho Bernardo Pitanguy.

Logo na chegada, Pitanguy comentou que já havia estado em Campo Grande há sete anos. Ele também contou que passou pelo Pantanal, que segundo ele, é um dos lugares mais ricos do mundo. “Me senti no Éden, no paraíso”, disse.

Maravilhado, ele se lembrou dos recursos naturais, da flora e da fauna do Pantanal. Ele observou que é preciso preservar o local. O cirurgião ainda recordou da Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – que terminou esta semana no Rio de Janeiro – e criticou o relatório final do evento.

“Houve certa decepção em relação ao relatório porque ele não foi muito auspicioso. Foi mais um relatório de acordo entre países. Mas de qualquer maneira foi muito bem feito e o Rio mostrou que é capaz um grande evento”, amenizou.

A exposição

Sete anos após sua última exposição em Campo Grande, Bernardo Pitanguy volta à Capital Morena para a Exposição Movimento em Cores, que ficará exposta na Art Galeria Mara Dolzan.

O espaço manterá as obras de Bernardo para visitação e aquisição de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sábado, como parte inicial de um projeto inovador: uma exposição itinerante que percorrerá vários Estados levando a oportunidade de conhecer as criações do artista plástico.

Bernardo Pitanguy é um dos nomes reconhecidos da nova geração de pintores brasileiros, com experiências nacionais, como no Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e internacionais, a exemplo de Gstaad, na Suíça.

Ilustre Visitante

A edição campo-grandense de Movimento em Cores, passo inicial do projeto itinerante, terá na abertura a presença de Ivo Pitanguy, que receberá o título de Ilustre Visitante, pela primeira vez concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, proposto pelo Deputado Felipe Orro.

Mara Dolzan

Mara Dolzan, a galerista responsável pelo evento, destaca que tanto a Exposição itinerante quanto a presença de Dr. Ivo, reconhecida pelo título que será entregue, fortalecerão o Estado como um ponto de difusão cultural.

Parte da renda obtida com a venda das obras será revertida para instituições de caridade, com o repasse ao projeto inovador Vaquinha Social (www.vaquinhasocial.com.br), um site que funciona como centro de captação de doações para projetos sociais e instituições idôneas.

São parceiros no evento os apoiadores culturais Exceler Plaza Hotel, Gráfica Ruy Barbosa, Laboratório Oswaldo Cruz, Shitake, dentre outros e os patrocinadores Rose Joias, HC Veículos e Midiamax.

Serviço

Exposição Movimento em Cores – Bernardo Pitanguy

Rua Teldo Kasper, 180 – Chácara Cachoeira.

Vernissage: 22 de junho, 20h15

Visitação: de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta. O horário de visitação durante a semana é das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18 horas. Aos sábados, somente no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia.

Informações: 67 3326-8679

Conteúdos relacionados