Acontece nesta sexta-feira (15), às 9 horas, o lançamento do projeto “Educando e Construindo Ecologicamente”, no Instituto Penal de Campo Grande, com a inauguração da oficina onde os internos serão qualificados para trabalhar com a produção de tijolos ecológicos.

A ação faz parte de um convênio firmado entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Associação Cristã Pais e Filhos (ACPF), e será financiada pela Caixa Econômica Federal (CEF), parceira da iniciativa.

A Associação já possui um trabalho de ressocialização de detentos, com utilização da mão de obra prisional em trabalhos de marcenaria, com a reforma de carteiras escolares da Rede Estadual de Ensino, sendo desenvolvidas também entre os internos participantes de ações socioeducativas, como: palestras, aulas de canto e violão e orientação cristã.

“Com essa oficina dos tijolos, pretendemos ampliar esse trabalho, proporcionando ainda mais dignidade e reintegração social ao recuperando e sua família”, destaca Edna Coronel, presidente da associação.

Segundo Edna, 20 reeducandos participarão da oficina. Pelo projeto, o treinamento terá duração de 200 horas/aula.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes do Comitê Regional da CEF e da diretoria da Agepen.