Incubadora do Santa Emília inicia curso para o setor alimentício a partir desta terça
“Empreendedorismo para o setor de alimentos”. Este é o nome do treinamento que a Prefeitura de Campo Grande vai oferecer a partir desta terça-feira (5), na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, no bairro Santa Emília. Dirigido a 30 pequenos e microempreendedores do ramo alimentício, a capacitação está sob coordenação Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Empreendedorismo para o setor de alimentos”. Este é o nome do treinamento que a Prefeitura de Campo Grande vai oferecer a partir desta terça-feira (5), na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, no bairro Santa Emília. Dirigido a 30 pequenos e microempreendedores do ramo alimentício, a capacitação está sob coordenação Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) e terá duração de 76 horas/aula. O objetivo de oferecer planejamento financeiro, atendimento ao público, higiene e manipulação de alimentos e segurança alimentar.
De acordo com o chefe da Incubadora, Franscisco José Vieira Espíndola, a capacitação surgiu de um projeto criado especificamente para os proprietários de restaurantes, lanchonetes, panificadoras e afins, aproveitando a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas Empresas (Sebrae/MS), que disponibilizará os técnicos para esta capacitação.
“Nossa incubadora tem aptidão para atender micro empresários que trabalham com alimentos e que sentem necessidade de se profissionalizar com relação à gestão de negócios. Para se ter uma idéia, contabilizamos 170 empresas na região do Lagoa. Então, o momento é ideal para proporcionar esta oportunidade de desenvolvimento para o negócio próprio”, argumentou Espíndola.
Sem conhecimento técnicos de gerência de negócios, o proprietário da Pizzaria Guarujá, Edemilson Dias Franco, no bairro Santa Emília, está entusiasmado com a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e, com isto, aprimorar o seu negócio. “Minha empresa já tem cinco anos de funcionamento e tocamos o negócio em seis pessoas, todos da família. Aproveitei minha experiência como pizzaiolo e resolvi começar e estou aqui até hoje. Senti necessidade de me profissionalizar porque até hoje administrei conforme aprendi como empregado”, declarou o comerciante ao antecipar que já pensa em abrir a primeira filial.
Com um faturamento mensal de aproximadamente seis mil reais, Franco vislumbra crescimento econômico a partir da capacitação. “Além do gerenciamento das contas e de aprender técnicas de compras, pretendo ter um aumento de 30% no faturamento”, espera o proprietário da pizzaria.
Para os novos microempresários, a oportunidade também é boa. É o caso de Solange Jesus, que há seis meses abriu uma casa de sucos na avenida Souto Maior, no bairro Tijuca I. “Meu interesse inicial foi participar do curso de higiene e manipulação de alimentos, pois necessito dele para continuar funcionando. Depois, quando verifiquei as outras palestras fiquei mais animada, sem contar que é totalmente gratuito e com horários flexíveis”, destacou.
Elevar a qualidade do serviço prestado é o que motivo o microempresário Aparecido Gonçalves a participar do treinamento. Atualmente, ele trabalha como cozinheiro hospitalar e mantém um quiosque, no Tijuca I. “Estou funcionando faz 15 dias, trabalhando junto com minha filha. Oferecemos lanches, pastéis, bebidas e sucos e, a partir de amanhã, vou vender espetinhos. Com certeza, tenho interesse de participar de uma capacitação como esta para dar um salto de qualidade no meu negócio”, afirmou animado.
Serviço – A Incubadora Norman Edward Hanson está localizada na avenida Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251, bairro Santa Emília e o evento de lançamento do projeto está programado para 5 de junho, a partir das 15h. Fones de contato: (67) 3314-6363 ou 3314-6362.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.