Governo apresenta proposta para devolver Santa Casa para Associação antes de 2013

Segundo o presidente da associação a proposta será avaliada durante o final de semana e na segunda-feira (26) uma nova reunião selará o futuro da administração do principal Hospital do Estado.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o presidente da associação a proposta será avaliada durante o final de semana e na segunda-feira (26) uma nova reunião selará o futuro da administração do principal Hospital do Estado.

Em reunião a portas fechadas na tarde desta sexta-feira (23) o governo do Estado apresentou proposta para a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) retomar o comando da Santa Casa “o mais rápido possível”. De acordo com o presidente da Associação, Wilson Telesco, caso o grupo aceite a proposta, “provavelmente em 2013” já terá sido feita a transição. Outra reunião na segunda-feira (26) selará o destino da adminsitração do principal Hospital do Estado.

Conforme Telesco, essa foi a primeira reunião com uma proposta efetiva de transição. “Houve outras anteriores, mas nunca com característica de dar início ao processo de transição como esta que foi feita hoje”, declarou.

Questionado sobre qual foi a proposta apresentada, o presidente da Associação preferiu não revelar, ponderando apenas que “com certeza será sofrido para todos os lados” e que “há perdas e ganhos”.

Wilson Telesco declarou ainda que no final de semana a proposta feita pelo governo será apresentada para o grupo que compõe a ABCG. “Se houver entendimento de que os termos são aceitáveis, que não terá impacto para a administração, nem prejuízo para o atendimento dos pacientes, poderemos aceitar”, afirmou.

Na segunda-feira, uma nova reunião está marcada entre a diretoria da ABCG e o Governo. Desse encontro deverá sair uma solução para o impasse. “Vamos nos esforçar pra isso”, contemporizou Telesco.

Sobre qual será o quadro da associação que vai assumir a administração, o presidente explicou que “a transição será feita com o quadro que está”. “Os novos devem entram pela porta certa, se tiverem novos, com assembléia e tudo aquilo que o estatuto determina”, finalizou.

Participaram da reunião o governador André Puccineli (PMDB), o secretário de Governo, Osmar Jeronymo, a Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi e a diretoria da Associação. O encontro teve início as 14h10 e encerrou às 16h, no prédio da Governadoria.

Conteúdos relacionados