Funsat realiza aula inaugural do PlanTeq para 367 trabalhadores

Funsat realiza aula inaugural do PlanTeq para 367 trabalhadores nest segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funsat realiza aula inaugural do PlanTeq para 367 trabalhadores nest segunda

A Prefeitura de Campo Grande e Fundação Social do Trabalho realizam o lançamento das Ações do PlanTeQ 2012 com Aula Magna para 367 Trabalhadores.

A Fundação Social do Trabalho – FUNSAT realizará nesta segunda-feira 21.05, às 07h30min, a Aula Magna do PlanteQ. O evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso Aldalgiza de Paula Ferreira “Vovó Ziza”, na Rua Joaquim Murtinho, nº 3.117 – Bairro Tiradentes.

A Aula Magna será aberta com a Palestra “Educação, Trabalho e Justiça”, ministrada pelo Desembargador André Luís Moraes de Oliveira do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

A atividade objetiva dar inicio das ações do Programa, com o lançamento dos cursos de Qualificação Profissional e Social do Plano Territorial de Qualificação em Convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O PlanteQ qualificará profissionalmente 367 trabalhadores com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e contrapartida da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os trabalhadores receberão o curso gratuitamente, assim como, todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta, etc.), além de apostilas, vale transporte, lanche diário, camisetas e mochila e todo material necessário para as aulas práticas.

Parceiros

Além do M.T.E e da FUNSAT são parceiros do Programa PlanTeQ as empresas Marcyn Confecções Ltda., Kabriolli Ind. e Com. de roupas Ltda., Universo Íntimo Ind. e Com. Ltda, que cederam local e maquinário para as aulas práticas. Também são parceiros o Instituto Luther King – Ensino, Pesquisa – Ação Afirmativa, Incubadora Mário Covas, Escola Municipal Bernardo Franco Baís, Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Beneficiários

O público prioritário compreende pessoas maiores de 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(hum) salário mínimo e meio, estar desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada para cada curso oferecido. Neste semestre 10% do total das 367 vagas do Planteq são reservadas às pessoas com deficiências.

Cursos

Os cursos têm carga horária média de 200 horas, distribuídas 80% de conteúdos específicos e 20% de conteúdos básicos, estes abrangendo elevação do nível escolar, aspectos de cidadania, ética profissional, legislação, meio ambiente, gênero e etnia.

Contemplam os setores de Serviço, Comércio, Indústria e Construção Civil qualificando os trabalhadores nas áreas de: Operador de Telemarketing, Organizador de eventos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento de Pessoal, Auxiliar Financeiro, Instalador Eletricista Predial com NR10 e Costura Industrial Básico.

O PlanTeQ – Plano Territorial de Qualificação visa com a qualificação profissional à inserção do cidadão no mercado de trabalho, incentivando a elevação da escolaridade dos participantes por meio de políticas públicas de educação, inclusão social, redução da pobreza e elevação da produtividade.

Conteúdos relacionados