Geral

Funsat Itinerante promove ações para comemorar dois anos de atuação

Em comemoração aos dois anos de atuação do Programa Itinerante nos bairros, a Funsat promoverá nos dias 03 e 04 de maio duas Edições Especiais, na região central da cidade de Campo Grande. Na próxima quinta-feira (03), das 13h às 17hs, o Funsat Itinerante estará com suas ações no Camelódromo, ofertando os mesmo serviços disponíveis […]

Arquivo Publicado em 27/04/2012, às 13h38

None

Em comemoração aos dois anos de atuação do Programa Itinerante nos bairros, a Funsat promoverá nos dias 03 e 04 de maio duas Edições Especiais, na região central da cidade de Campo Grande. Na próxima quinta-feira (03), das 13h às 17hs, o Funsat Itinerante estará com suas ações no Camelódromo, ofertando os mesmo serviços disponíveis na sede da instituição.


Na sexta-feira (04), a edição especial acontecerá na Feira Central, das 18h às 22hs, com a equipe da Agência de Empregos, atendendo os trabalhadores com a oferta de vagas, cadastro, emissão da carteira de trabalho, habilitação do Seguro-desemprego, orientações e informações sobre cursos de qualificação.


Documentos Necessários


Para realização dos Serviços o trabalhador deve apresentar os documentos pessoais, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para a Emissão da Carteira de Trabalho é necessário levar (duas fotos 3×4), Certidão de nascimento ou casamento, reservista ou RG. Já a Habilitação do Seguro-desemprego é necessário apresentar (RG original, Carteira de Trabalho, PIS, três últimos holerites, extrato de saque do FGTS, Rescisão contratual com o requerimento com duas vias, verde e marrom), comprovante de escolaridade e residencia.


Serviços


O “Funsat Itinerante” é um posto de atendimento que oferece ações da Intermediação de mão-de-obra de forma descentralizada, permitindo a população que reside mais afastada da região central os mesmos serviços oferecidos na Agência Municipal de Empregos.


 Neste dois anos de ativação, o Programa Itinerante já realizou 4.871 atendimentos entre cadastro e retornos. Fez a habilitação de 46 solicitações de Seguro desemprego e produziu a emissão de 970 novas Carteira de Trabalho.


Os atendimentos são feitos em prédios púbicos como os CRAS (Centros de Referência da Assistência) ou em associações de moradores e instituições parceiras, localizadas nas regiões do Anhanduizinho, Imburussu, Bandeira e Prosa. O calendário semanal do Programa está disponível no site: www.capital.ms.gov.br/funsat


Maiores informações pelo telefone – 3314 5096.

Jornal Midiamax