Após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um homem foragido da Colônia Penal estaria circulando pelas ruas do bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, uma viatura se deslocou até o local.

Em ronda, os militares perceberam que Alan Panziera Correa, 28 anos, estava entrando por um terreno nos fundos de uma residência e pulando o muro de várias outras casas. Foi dada a ordem de parada a ele, que não respeitou e por isso foi feito um cerco na quadra.

O autor estava escondido dentro da residência do Sr. Ludio, na Rua Tapirapés. Com a autorização devida, os policiais entraram no local e localizaram Alan dentro de um guarda-roupas no quarto. Ele estava sem camisa, de bermuda azul e com algumas escoriações no tórax, região lombar e um corte no seu dedo anelar da mão esquerda.

O foragido foi conduzido ao posto de saúde do bairro Guanandi e posteriormente entregue a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Ele será indiciado por desobediência, resistência e violação de domicílio.