O I Festival de Música da 104,7 FM, emissora de rádio da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), teve 48 inscrições.  Ao todo, 84 músicas estarão concorrendo ao prêmio de “Melhor Música com  Letra”  e “Melhor Música Instrumental”. O evento é uma parceria com Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub).
 
De acordo com o músico e responsável pela organização do evento, Celito Espíndola, a participação dos compositores, intérpretes e instrumentistas de Mato Grosso do Sul superou as expectativas da comissão organizadora. “O mais importante de todo esse processo é o nível dos inscritos. Temos muita gente de qualidade disputando nas duas categorias”, explica Celito.
 
Segundo ele, a comissão organizadora do Festival e a banca julgadora se reúnem no dia 21 para escolher as músicas que serão selecionadas e que serão veiculadas em âmbito regional.  Para garantir a lisura do processo de seleção, a banca só terá acesso aos áudios e às letras, sem o nome dos intérpretes e dos autores.
 
O I Festival de Música da 104 FM – Rádio MS é dividido  em duas categorias: “Melhor Música com  Letra”  e “Melhor Música Instrumental” . Cada vencedor receberá como prêmio a gravação, mixagem e masterização de um CD (com seis músicas). Fica a critério e produção dos vencedores, a contratação de músicos, produção gráfica e industrialização.
 
A “Melhor Música com  Letra”  e “Melhor Música Instrumental” participarão do 4º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil – Arpub,  através da veiculação nacional  em todas as emissoras participantes.