Com a vitória do Santos sobre o Palmeiras, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, mais uma temporada se encerrou para Neymar. Principal astro do futebol brasileiro na atualidade, a Joia garante que, em 2013, continuará atuando pelos gramados do País.

Apesar de admitir que tem o sonho de atuar na Europa, o atacante enfatizou que não é o momento de trocar o Brasil pelo Velho Continente. “Eu tenho o sonho de jogar na Europa, mas sinto que esse momento ainda não chegou. Estou feliz aqui, perto da minha família e dos meus amigos. É isso que eu priorizo. Para mim, a felicidade vem em primeiro lugar”, apontou Neymar.

Indagado se a sua permanência no futebol brasileiro impediria a sua indicação entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa, prêmio para o melhor jogador do mundo, o camisa 11 do Peixe minimizou o fato.

“Não é meu objetivo ser o melhor do mundo. Quero estar feliz e sempre atuando em alto nível. Quando chegar o momento de (sair para a Europa), eu vou falar que estou preparado. Não me sinto à vontade ainda. Não que eu tenha medo, não é isso, mas estou muito feliz e realizado no Santos”, ponderou.

Ainda tendo a Bola de Ouro como tema, Neymar deu o seu palpite para o vencedor do prêmio deste ano. A Joia alvinegra acredita que, mais uma vez, o argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), irá ganhar a disputa, sobre o espanhol Andrés Iniesta, também do Barça, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (Espanha).

“Acho que vai dar Messi de novo. O Iniesta foi muito bem, o Cristiano Ronaldo também jogou muito, mas o Messi continua em primeiro, na minha opinião. Ele fez outra ótima temporada”, emendou. Mesmo fora da disputa da Bola de Ouro, Neymar ainda pode integrar a equipe dos destaques do ano, eleita pela Fifa.

Além disso, o atacante concorrerá, pela terceira vez seguida, ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano. No ano passado, a Joia ganhou o prêmio. A cerimônia de premiação da Fifa, que