FCMS abre a temporada 2012 do Sarau Cultural
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (15 de maio), a partir das 19h, o primeiro Sarau de 2012 do Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. A participação é livre e o evento é gratuito. Durante duas horas, das 19 às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (15 de maio), a partir das 19h, o primeiro Sarau de 2012 do Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. A participação é livre e o evento é gratuito.
Durante duas horas, das 19 às 21h, intervenções de música, poesia, dança e teatro, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.
Nessa edição, o Sarau Cultural terá declamação de poesias, capoeira com o grupo Ilê Camaleão com Mestre Liminha e alunos, dança do Ventre com a professora Mariasha e alunas, contando com a participação do dançarino Fernando Cunha, apresentação de violão com o educador musical, Plinio Paludetto, intervenções teatrais com diretor Leandro Faria e os alunos da Oficina de Criação e Montagem para Teatro e dança cigana espanhola com o Estúdio de Dança Isa Yasmin com a participação também de Fernando Cunha e a realização ao vivo de uma pintura em tela realizada pelo artista Pedro Guilherme. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.
O Sarau do Centro Cultural é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e sua primeira edição aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2009, foi interrompido em meados de 2010 e 2011 devido à revitalização do espaço e retorna com força total nesse mês.
Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Artistas:
O grupo Ilê-Camaleão é ministrado pelo mestre Liminha e existe desde 1990, representando Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira.
Mariaisha começou a praticar a Dança do Ventre em 1999, em Campo Grande com a professora Claudia Peruzzo, praticou três anos de aulas no Studio Nidal Abdul onde teve uma de suas primeiras apresentações. Em 2007, passou de aluna e professora e vem sempre se atualizando no segmento da dança.
Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros.
Plínio Paludetto é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no curso de licenciatura plena em Educação Musical, estudou violão com Gilberto Stefan e Marcelo Fernandes.
Pedro Guilherme é muralista, pintor e escultor, tendo suas obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú em Santa Catarina, através do projeto Arte-Especial.
Isa Yasmin Cia de Dança realiza trabalhos de pesquisa da dança oriental árabe, englobando suas raízes, danças clássicas e um constante trabalho de pesquisa das novas dinâmicas da dança na sua contemporaneidade. A Cia também desenvolve trabalhos de danças flamencas, dança tribal e dança cigana. O maior compromisso da Cia é resgatar com idoneidade estas culturas tão singulares e ricas da humanidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.