Geral

Espanhol Joan Barreda surpreende e vence 10ª etapa do Dacar entre as motos

Em uma disputa polarizada entre o francês Cyril Despres e o espanhol Marc Coma, ambos da equipe KTM, o piloto Joan Barreda (Husqvarna), também da Espanha, surpreendeu e levou a melhor entre as motos na décima etapa do Rali Dacar, disputada nesta quarta-feira entre as cidades chilenas de Iquique e Arica. Barreda completou os 377 […]

Arquivo Publicado em 11/01/2012, às 16h52

None
Em uma disputa polarizada entre o francês Cyril Despres e o espanhol Marc Coma, ambos da equipe KTM, o piloto Joan Barreda (Husqvarna), também da Espanha, surpreendeu e levou a melhor entre as motos na décima etapa do Rali Dacar, disputada nesta quarta-feira entre as cidades chilenas de Iquique e Arica.
Barreda completou os 377 quilômetros cronometrados em 4h18min43s, mas mesmo assim continua longe da disputa pelo título. Atualmente, ele está em 14º lugar no geral, com mais de três horas de desvantagem para o líder Despres, que foi o terceiro colocado do dia e viu sua diferença para Coma, segundo na etapa e no somatório dos tempos, diminuir para apenas 21 segundos.
O português Helder Rodrigues (Yamaha) terminou a décima etapa na quarta posição, a mais de cinco minutos do vencedor, e se manteve em terceiro na competição.
O brasileiro Felipe Zanol (KTM) ficou em 14º lugar no dia e continua sua escalada no geral, chegando à 12ª colocação. Zé Hélio completou os 377 quilômetros em 27º e se manteve em 21º no somatório das dez etapas, enquanto Denisio Nascimento foi o 29º mais rápido da quarta-feira, caiu uma posição na classificação e agora é 28º.
Nesta quinta, o Dacar entrará em território Peruano pela primeira vez em sua história. Serão 534 quilômetros cronometrados entre Arica e Arequipa, no sul do país.
Além disso, será a chamada “etapa maratona” para as motos, que descansarão junto aos quads em um acampamento separado da caravana do Dacar e não poderão receber assistência de suas equipes.
Jornal Midiamax