O 5º Torneio Estadual Centro de Excelência Caixa/Jovem Promessa e a 1 Copa Funesp de Ginástica Rítmica realizados sábado, 1, no parque Jacques da Luz, reuniram 165 ginastas da Capital e do interior do estado. A equipe do Projeto de Ginástica Rítmica da Funesp treinada pela professora Adenizia Julião foi a campeão geral dos jogos.

A competição foi em grupo e individual, 65 apresentações individuais nas modalidades de mão livre, bola, arco, fita e maçãs e 22 apresentações em conjunto nas categorias mão livres, corda, bola e arco. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes no Jacques da Luz prestigiando a competição.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Silvio Lobo Filho, comentou o resultado “Estou muito feliz pelo desempenho das equipes mantidas pela Prefeitura Municipal na competição, e acima de tudo, pelo sucesso do evento que tem como foco o estímulo aos atletas do nosso estado”.

A PMCG tem dois polos de Ginástica Rítmica em Campo Grande, o do Jacques da Luz e um que utiliza o espaço do Colégio Auxiliadora ambos conquistaram colocação em todos os pódios.

O evento foi uma realização da Fundação de Esporte do Município e Caixa Econômica Federal com apoio da Fundação de Cultura e da Guarda Municipal.