Enquanto PP ataca PT, PPS confirma candidatura em Corumbá

Com Elano Holanda de Almeida, o PPS de Corumbá confirmou, nesta semana, que pretende disputar a sucessão do prefeito Ruiter Cunha (PT). Enquanto isso, o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, vereador Evander Vendramini (PP), intensifica ataques ao atual líder do Executivo corumbaense e ao pré-candidato do PT, deputado estadual Paulo Duarte, favorito na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com Elano Holanda de Almeida, o PPS de Corumbá confirmou, nesta semana, que pretende disputar a sucessão do prefeito Ruiter Cunha (PT). Enquanto isso, o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, vereador Evander Vendramini (PP), intensifica ataques ao atual líder do Executivo corumbaense e ao pré-candidato do PT, deputado estadual Paulo Duarte, favorito na disputa como apontam pesquisas preliminares.

Ao comentar sobre processos na Justiça que envolveria os nomes do prefeito Ruiter Cunha e do deputado Paulo Duarte, Vendramini é enfático ao afirmar que é “ficha limpa”. Para o progressista, as eleições de 2012 irão expor a vida pública dos candidatos, levando o eleitor a uma melhor avaliação no momento do voto. “Não tenho processos”, garantiu.

Vendramini afirmou que, para a disputa, contará com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e da maioria dos partidos da chamada “Frente de Oposição”. Para o vereador, supostos indícios de mau uso de dinheiro público irão “desmascarar” a administração petista. “A população clama por essas mudanças. Foram oito anos de pão e circo, a cidade está abandonada”, enfatizou.

Terceira via

O PPS, por sua vez, caminha para disputa como uma terceira via ao eleitorado de Corumbá. Elano Holanda de Almeida, que deve concorrer à prefeitura pela segunda vez, afirmou que não pretende realizar uma “oposição ferrenha” à administração petista. Com a candidatura anunciada, o PPS começará a discutir possíveis alianças com outras legendas a partir do mês de maio.

“Nós temos uma candidatura em Corumbá defendendo um projeto para o município, um projeto de desenvolvimento, mais ideológico do que estratégico. Estrategicamente, para construir algo nós teríamos que estar nos associando a um desses grupos políticos fortes que estão aí estabelecidos, seja com o PT, seja com o PMDB, que são os dois grupos de destaque hoje no município”, explicou o pré-candidato do PPS.

(Com Diário Online e Assessoria de Imprensa)

Conteúdos relacionados