Em MS 92 novas crianças terão acesso a tratamentos odontológicos

Crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul, sem recursos para saúde bucal, terão acesso a tratamentos odontológicos por meio do projeto Dentistas do Bem. Serão atendidas 92 novas crianças em MS devido ao acréscimo de voluntários durante o Congresso Internacional de Odontologia, que ocorreu em Campo Grande. O projeto é uma iniciativa da Turma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul, sem recursos para saúde bucal, terão acesso a tratamentos odontológicos por meio do projeto Dentistas do Bem. Serão atendidas 92 novas crianças em MS devido ao acréscimo de voluntários durante o Congresso Internacional de Odontologia, que ocorreu em Campo Grande. O projeto é uma iniciativa da Turma do Bem, dentistas voluntários que abrem seus consultórios para atender jovens carentes.

MS conta agora com novos 73 dentistas voluntários, só na capital somaram 57 aos 90 que já atuavam em prol dos jovens. Alcinópolis, Costa Rica, São Gabriel do Oeste e Camapuã são alguns dos municípios que passam a dar oportunidade àqueles desprovidos de recursos.

Durante o congresso internacional de MS a Turma do Bem também recrutou voluntários dos Estados do Paraná e do Mato Grosso, nas cidades de Maringá (PR), Barra dos Bugres e Rondonópolis (MT).

“Os dentistas que passam a fazer parte da Turma do Bem seguem a seguinte proposta: faça para o jovem atendido, o que você faria para o seu filho”, explica o coordenador da equipe em Campo Grande, Estevom Molica, referindo-se aos procedimentos desenvolvidos, que vão desde restauração e canal, até cuidados com a gengiva, colocação de aparelho, implantes e outros.

Turma do Bem – Fundada em 2002 a Turma do Bem é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atende crianças e adolescentes de 11 a 18 anos, integrantes de família com rendas insuficientes para um tratamento bucal. Os pacientes são selecionados por meio de uma triagem em escolas públicas nas cidades onde atuam, e os procedimentos são feitos nos consultórios dos próprios voluntários. No Brasil a TDB está presente em seus 26 Estados e conta atualmente com 14 mil profissionais envolvidos. A mesma Oscip desenvolve atividades também na Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Panamá, México e Portugal. Mais informações em www.tumadobem.com.br.

Conteúdos relacionados