Pular para o conteúdo
Geral

Em meio a polêmica, Zé Roberto renova com a seleção de vôlei

José Roberto Guimarães será o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. No comando da equipe desde 2003, o tricampeão olímpico acertou verbalmente a renovação de seu vínculo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) nos últimos dias. Nesta quarta-feira, durante o lançamento da Superliga […]
Arquivo -

José Roberto Guimarães será o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei até os Jogos Olímpicos de 2016, no . No comando da equipe desde 2003, o tricampeão olímpico acertou verbalmente a renovação de seu vínculo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, durante o lançamento da Superliga 2012/2013. Zé Roberto e Ary Graça, presidente licenciado da entidade, conversaram sozinhos durante aproximadamente 20 minutos. No papo, os dois manifestaram a vontade de ambos pela continuidade e um aperto de mão e um abraço garantiram a continuidade do projeto.

Em rápido contato com a reportagem por telefone, Ary Graça disse que a renovação ainda não foi selada. Mas deixou claro que o novo vínculo será firmado em breve. “Ainda não renovou. Mas está muitíssimo bem encaminhado. Falta uma conversa dele, que deve estar para acontecer, e creio não teremos problemas para renovar”, afirmou, com exclusividade.

A conversa a que Ary Graça se refere é com Paulo Márcio da Costa, gerente da unidade de seleções de quadra da CBV. O encontro deve ocorrer na sexta-feira, dia 29, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Zé Roberto estará na cidade para receber uma premiação de uma revista e aproveitará a passagem pelo Rio para selar sua permanência.

Nem mesmo as duras críticas que recebeu na semana passada da ponteira Mari impediram a permanência do treinador. A jogadora, cortada dos Jogos Olímpicos de Londres, disparou contra ele e, entre outras fortes declarações, disse em entrevista à revista IstoÉ 2016 que o grupo estava rachado com Zé Roberto na competição conquistada pelo Brasil – o bi olímpico consecutivo.

Perante às críticas que recebeu, o treinador, que comandará o Vôlei Amil, de Campinas, na Superliga, manteve-se calado. Sempre que procurado, preferiu não se manifestar e disse que respeita a opinião da ex-comandada.

Aos 58 anos, o treinador, natural de Quintana, em , está à frente da seleção desde 2003, quando assumiu o cargo deixado por Marco Aurelio Motta. Desde então, somou diversas conquistas com a equipe, sendo duas medalhas de ouro em Olimpíadas.

Focado na Superliga, que começa nesta sexta-feira, o treinador só deve começar a pensar em seleção brasileira novamente em abril do ano que vem, quando a competição nacional se encerra. Até lá, fará o trabalho de observação a novos talentos, visando uma renovação na equipe verde-amarela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do ‘Pare’ ao quebra-molas: como solicitar sinalização de trânsito em bairros de Campo Grande?

Caminhonete fica destruída após pegar fogo na MS-157 em Maracaju

Com desfalque de 8 jogadores, Operário FC encara Uberlândia neste sábado no Jacques da Luz

mega-sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Mulher rompe aorta após orgasmo

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Trump anuncia tarifas de 30% sobre produtos do México e da União Europeia

Presidente da Comissão Europeia afirmou que não há reciprocidade comercial entre novas tarifas de Trump

Brasil

Mediante conflitos, 96 pesquisadores brasileiros desistem de doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Presidente da Capes diz que pesquisadores optaram por doutorado em outros países

Esportes

Palmeiras terá maratona com jogos a cada três dias

Alviverde só terá descanso caso seja eliminado da Copa do Brasil

Famosos

Everton Boi: conheça o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira assassinado em MT

Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Boi foi assassinado em Cuiabá, no MT, dentro do próprio carro; conheça quem foi o ex-atleta