A seleção italiana de futsal venceu os dois jogos amistosos que disputou nas noites de terça e quarta-feira, em Genzano-ITA, contra a Sérvia, por 2 a 1 e 3 a 1 respectivamente. A equipe pôde contar boas atuações do ala douradense Babalu Merlim, que atualmente defende a Alter Ego Luparense, campeã da Liga Italiana de Futsal (Divisione Cálcio a 5) da última temporada.

Ele esteve na lista do técnico Roberto Menichelli como um dos pré-convocados para o Mundial 2012 que acontece entre os dias 1 e 18, na Tailândia. Após os dois jogos, ele acredita que está próximo de participar da competição pela primeira vez na carreira. “Seria um sonho”, disse o jogador em entrevista a um site de esportes italiano.

“Joguei bem os dois duelos e sai de quadra sendo parabenizado pelo treinador e dirigentes. Acredito que pude mostrar todo meu potencial e vejo que tenho chances de estar entre os 14 convocados para o Mundial. Estou muito confiante e se for a vontade de Deus, estarei lá”, explicou o atleta que vestiu a camisa da azurra pela quinta vez.