O douradense Alex “Babalu” Merlim vive em 2012 o melhor ano de sua carreira como jogador profissional de futsal. Nesta terça-feira, ele sagrou-se campeão da Supercopa Italiana atuando pela Alter Ego Luparense, ao derrotar o Asti por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

A Supercopa é uma competição tradicional que sempre envolve os vencedores dos dois principais campeonatos da Itália, no caso, a Luparense, campeã da Liga Italiana de Futsal (Division Cálccio a 5) e o Asti, equipe que ergueu o troféu da Copa da Itália; ambos durante a temporada 2011/2012.

Além da conquista da Supercopa e da Liga Italiana, o sul-mato-grossense também disputou o Mundial de Futsal realizado em novembro, na Tailândia. Ele foi convocado pela seleção italiana juntamente com outros brasileiros naturalizados, ajudando sua equipe a conquistar o terceiro lugar.

“Este tem sido sem dúvida o meu melhor ano, com certeza, por tudo que Deus vem fazendo na minha vida, pelo ultimo titulo italiano, pela convocação para o mundial e agora essa Supercopa. Tem sido tudo maravilhoso e espero continuar sendo abençoado”, disse o jogador em entrevista.

Outro douradense que também tem participado das últimas conquistas da Luparense é o ala Euler Coelho Marques, um dos grandes nomes do futsal nacional. Ele retornou à equipe em setembro, após ter se desligado do clube logo depois da conquista da Liga 2011/2012.