Dilma comemora redução do desemprego em novembro

A presidente Dilma Rousseff celebrou neste sábado, durante inauguração da barragem do Sistema Marrecas, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Caxias do Sul, na serra gaúcha, o percentual divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira, que mostrou que a taxa de desemprego no Brasil em novembro ficou em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff celebrou neste sábado, durante inauguração da barragem do Sistema Marrecas, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Caxias do Sul, na serra gaúcha, o percentual divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira, que mostrou que a taxa de desemprego no Brasil em novembro ficou em 4,9%.

Para a presidente, há condições de o País crescer mais no ano que vem. “O nosso País vai ter condições de crescer, nós queremos crescer o ano que vem (…) queremos garantir água, empregos, o crescimento da indústria. Nós queremos construir um Brasil que seja capaz de manter de forma sustentável o seu crescimento”, afirmou.

Na sexta-feira, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego no Brasil em novembro foi de 4,9% da população economicamente ativa, o menor nível neste ano e o índice mais baixo para um mês de novembro desde 2002, informou nesta sexta-feira o governo.

A taxa de desemprego em novembro foi a segunda menor para um mês desde que o índice começou a ser medido com critérios mais rigorosos há uma década e supera o índice de 4,7% registrado em dezembro de 2011.

Conteúdos relacionados