A queda acentuada da temperatura e a forte neblina que cobriu deu “um tom a mais” para coroar o sucesso do Desfile do Centenário de Ponta Porã, realizado hoje de manhã (6) na Avenida Brasil. Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, prestigiariam o evento, que contou com a participação de 58 entidades (escolas, universidades, entidades assistenciais, Exército, entre outras organizações governamentais), mobilizando cerca de 7 mil integrantes.

“Fico muito feliz com este exemplo de cidadania da nossa população. Com esta manifestação, a população demonstra que ama nossa cidade e que se orgulha da nossa história”, destacou o prefeito Flávio Kayatt. Várias autoridades municipais e estaduais participaram do evento, entre elas o desembargador Sérgio Martins, filho do ex-prefeito de Ponta Porã, Sérgio Martins Sobrinho (1964/1967).

“Este desfile demonstra a sensibilidade da população com sua história”, afirmou a secretária de Educação, Joelma de Fátima Nascimento Ferreira Moura. Ela ressaltou que aumentou consideravelmente o número de participantes em relação ao ano passado. Para ela isso reforça “nosso dever de buscarmos no futuro o rumo de melhores conquistas. O prefeito Flávio Kayatt nos deu autonomia para o sucesso deste evento, visando homenagear os desbravadores da fronteira”, destacou.

“Hoje estamos em festa, pois chegar ao centenário, nossa Princesinha dos Ervais está bela, próspera e formosa, somente através de muito trabalho. E nós temos nos esforçado em cumprir o dever de casa. Ponta Porã nasceu, ficou jovem e sofreu metamorfoses, na fase adulta foi comandada e comandante. Em seu pleno amadurecimento foi colocada nos trilhos do progresso, para que hoje em seu centenário, parabenizássemos seus moradores e trabalhadores”, ressalta a Joelma.

A grande quantidade de pessoas que fizeram questão de participar do desfile e de assistir, segundo a secretária de Educação, demonstra que a população está preocupada “em cuidar e proteger deste patrimônio chamado Ponta Porã, nossa Princesinha dos Ervais, que só tem avançado nas mãos de cidadãos que se orgulham de aqui viver e juntamente com todos comemorar essa nova idade.”