Dependentes químicos são capacitados para mercado de trabalho em Campo Grande

Cerca de 20 mulheres em tratamento contra a dependência química da instituição Desafio Jovem Peniel, de Campo Grande, darão início neste sábado (10), a uma nova etapa em seu processo de recuperação. Longe dos entorpecentes, as internas do Lar da Paz, na Chácara Morada do Sol, participam de uma aula inaugural de capacitação para atuarem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 20 mulheres em tratamento contra a dependência química da instituição Desafio Jovem Peniel, de Campo Grande, darão início neste sábado (10), a uma nova etapa em seu processo de recuperação. Longe dos entorpecentes, as internas do Lar da Paz, na Chácara Morada do Sol, participam de uma aula inaugural de capacitação para atuarem no ramo da panificação, a partir das 08h30min.

Com apoio financeiro da Eletrosul, foi instalada uma padaria onde as internas podem aprender as técnicas culinárias do preparo de pães, bolos e doces, além do manuseio de utilitários de cozinha profissionais como masseiras e batedeiras planetárias. Oficinas complementares ensinam como preparar os alimentos de forma caseira para que elas possam aplicar o que aprenderam, também, em casa, explicou a coordenadora da instituição, Regina Theodoro. O resultado da produção será comercializado na própria panificadora e a renda destinada à manutenção do projeto.

Neste sábado, haverá aula inaugural com temas ligados à higiene e à manipulação de alimentos. A Chácara Morada do Sol fica a 20 quilômetros da Capital, na saída para São Paulo, atrás da fábrica da Frutilla. As aulas serão extensivas às famílias das internas e pessoas da comunidade em situação de risco social.

Tratamento – A Instituição Desafio Jovem Peniel existe há 25 anos, em Campo Grande, e segundo a assistente social voluntária Alice Lopes, a maioria das pessoas se apresenta de forma voluntária para o tratamento. São unidades separadas para homens e mulheres com idades a partir dos 18 anos. Primeiramente, eles passam por um processo de triagem e, durante seis meses, são internados para a desintoxicação.

Serviço: Mais informações sobre o trabalho da instituição Desafio Jovem Peniel nos telefones 3385-2754 ou 9259-7581, com a coordenadora Regina Theodoro.

Conteúdos relacionados