Debate sobre concentração frigorifica do JBS acontece nesta quarta no Canal do Boi
A concentração frigorifica no país vai ser tema de debate realizado pelo Canal do Boi nesta quarta (30), às 20h30 (horário de Brasília). Nesta edição, o presidente do Grupo JBS, Wesley Batista estará presente nos estúdios do Sistema Brasileiro do Agronegócio para responder às perguntas feitas por representantes de associações e entidades ligadas a cadeia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A concentração frigorifica no país vai ser tema de debate realizado pelo Canal do Boi nesta quarta (30), às 20h30 (horário de Brasília). Nesta edição, o presidente do Grupo JBS, Wesley Batista estará presente nos estúdios do Sistema Brasileiro do Agronegócio para responder às perguntas feitas por representantes de associações e entidades ligadas a cadeia produtiva do setor de carne do Brasil.
Além dele, participam do evento o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes e o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) Francisco Maia.
Na discussão, a classe ruralista espera que o presidente do frigorífico fale sobre o processo de investigação que o Grupo JBS deve sofrer por parte do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a SDE (Secretaria de Direito Econômico) anunciados na última quinta-feira, dia 24 de maio.
Segundo a União Democrática Ruralista (UDR), apenas o grupo JBS, maior processador de carnes do mundo, detém 50% dos abates no Mato Grosso e 37% em Mato Grosso do Sul.
Outro assunto que deve ser abordado é a participação do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) no quadro societário do grupo JBS, já que o órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior possui 31% das ações do frigorífico.
Os produtores argumentam que o dinheiro público está sendo usado para a aquisição de novas plantas que são, posteriormente, fechadas, causando desemprego e prejuízos ao produtor pela falta de concorrência.
Durante o debate, representantes políticos, pecuaristas e entidades do setor da carne de diversos estados brasileiros irão participar do programa por meio de links estrategicamente posicionados em Brasília, Londrina / PR, Uberaba / MG e Araçatuba / SP. O telespectador e internauta também poderão contribuir com o debate enviando suas perguntas por email: [email protected] ou por telefone (67) 2107-8773 / (67) 2107-8765.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.