Cota do PSD poderá ser definida pelo TSE na próxima terça

O julgamento do processo que irá definir o tempo de TV na propaganda eleitoral do PSD e de quanto vai ser a participação na divisão dos recursos financeiros do Fundo Partidário para a campanha nas eleições de 2012, poderá ser definido na próxima sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião está prevista para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O julgamento do processo que irá definir o tempo de TV na propaganda eleitoral do PSD e de quanto vai ser a participação na divisão dos recursos financeiros do Fundo Partidário para a campanha nas eleições de 2012, poderá ser definido na próxima sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião está prevista para ocorrer ás 19h de terça-feira, 12.

Segundo o TSE, o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reivindica o direito de participar da repartição dos 95% do fundo e não apenas do rateio dos 5% concedidos igualmente entre todas as legendas. O PSD quer receber o benefício na proporção dos votos recebidos em 2010 por sua atual bancada na Câmara, quando a sigla ainda não existia e os integrantes pertenciam a outros partidos.

Ainda de acordo com o TSE o julgamento será retomado com o voto-vista do ministro Dias Toffoli, que pediu revisão do processo em 24 de abril, no momento em que a legenda possuia dois votos a favor e um contra. Além de Toffoli, faltam ainda os votos dos ministros Gilson Dipp, Nancy Andrighi e da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

Conteúdos relacionados