Corpo de Bombeiros orienta banhistas neste fim de ano
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul alerta a população para os riscos de afogamento neste feriado prolongado de ano novo. Os casos de afogamento normalmente acontecem em rios e balneários do interior do Estado, devido à grande procura pelos turistas. Para prevenir afogamentos e mortes, o Corpo de Bombeiros Militar faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul alerta a população para os riscos de afogamento neste feriado prolongado de ano novo. Os casos de afogamento normalmente acontecem em rios e balneários do interior do Estado, devido à grande procura pelos turistas.
Para prevenir afogamentos e mortes, o Corpo de Bombeiros Militar faz um alerta. “Nunca entrar em lugares desconhecidos, usar colete salva-vidas e só entrar em embarcações que tenham profissionais habilitados”, disse o comandante geral da Corporação, coronel Ociel Ortiz.
Além dos cuidados citados pelo coronel, há uma série de outras medidas para evitar afogamentos, como: procurar um local conhecido por você ou por outra pessoa, desde que ela o acompanhe; não ultrapassar faixas e placas de avisos; não entrar em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas; procurar sempre local onde existe a presença de guarda-vidas ou corpo de bombeiros; evitar nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; não se afastar da margem; não saltar em locais elevados para dentro da água; não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar habilitado, é preferível lançar flutuadores ao invés da ação corpo a corpo; identificar nas proximidades a existência do salva-vidas e permanecer próximo a ele; evitar brincadeiras de mau gosto como caldos, trotes, saltos; não deixar crianças sozinhas; evitar navegar com carga em excesso e por último, sempre acatar as orientações dos bombeiros ou dos salva-vidas.
Os locais considerados mais perigosos para os banhistas são: o rio Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.