O senador Delcídio Amaral (PT) reafirmou ao Midiamax que o Hospital Municipal em Campo Grande é um compromisso dele e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e está seguro. O senador explicou que tem garantida uma emenda de bancada da Saúde no valor de R$ 22 milhões e deve discutir com o Governo Federal onde empregá-la.

Delcídio analisa a possibilidade de investir parte do recurso na construção de um Centro de Diagnóstico do Câncer e o restante na construção do hospital. Ele calcula que serão necessários R$ 15 milhões para a construção do hospital.

O senador lembra ainda que a bancada do Estado tem direito a 15 emendas, sendo que cada um, entre senador e deputado federal, tem direito a indicar uma emenda e metade de outra. Todavia, o senador ressalta que não é só de emenda individual e de bancada que se viabiliza recursos.

Delcídio esclarece que há outras maneiras de conseguir dinheiro para a construção do hospital. Ele cita como possibilidades a busca de recursos no ministério do Planejamento ou no Ministério da Saúde, por meio do orçamento da União. “Há várias alternativas. O Hospital Municipal está seguro. É um compromisso meu junto com o Padilha”.