O projeto Cinema d(e) Horror volta em 2012 com a exibição do longa-metragem brasileiro “Estômago”, na próxima quarta-feira (7), a partir das 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada tem valor simbólico de R$ 1.

O filme, do diretor Marcos Jorge, conta a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.

As filmagens aconteceram durante cinco semanas em Curitiba e São Paulo, no final de 2006, e toda a finalização foi feita na Itália, em Milão e Roma, em meados de 2007. Estômago é a primeira co-produção cinematográfica realizada a partir do acordo de co-produção bilateral Brasil-Itália, assinado no início dos anos 1970.

No elenco desponta o ator baiano João Miguel, como protagonista, acompanhado pela curitibana Fabiula Nascimento, pelos cariocas Babu Santana e Alexander Sil, pelo italiano Carlo Briani e pelo paulista Paulo Miklos.