Os condutores seguiam pela avenida Mato Grosso, no mesmo sentido, quando um deles tentou ultrapassar e o outro desviou para não bater na traseira, capotando logo em seguida.

Ultrapassagem indevida de um dos condutores, de acordo com a Polícia de Trânsito, acabou em um capotamento por volta das 9h desta quarta-feira (1), na avenida Mato Grosso, em frente ao Hospital Miguel Couto, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

O assistente administrativo Leonardo do Curvo de Amorim, 26 anos, conta que descia a avenida Mato Grosso, no sentido Parque dos Poderes – Centro, em um veículo Peugeot 207 preto, placa HTS 7100. No mesmo sentido seguia um carro Vectra branco, placa IRK 9465, de Santo Augusto (RS).

”Estava na pista do meio quando o condutor do Vectra entrou a esquerda para me ultrapassar. Como não deu tempo de frear e o sinal ia ficar vermelho, virei a direção e bati no canteiro, capotando o carro logo em seguida”, argumenta Amorim.

Da mesma maneira conta o condutor do Vectra, que preferiu não se identificar, mas acrescenta que o motorista do Peugeot estava em alta velocidade.

De acordo com Carlos Gomes Guarini, chefe de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o veículo foi parcialmente destruído e o local ficará interditado temporariamente até a retirada do Peugeot.

Os bombeiros também foram acionados por conta de um vazamento de combustível, sem risco de explosão. Já o motorista do Peugeot, que saiu sozinho do carro, foi socorrido pela Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), conta que apenas teve ferimentos nas mãos. As duas pessoas que estavam no Vectra não se feriram.