Geral

Campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande termina na sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe para o dia 22 de junho. A meta estabelecida para a Capital de imunização da população alvo (idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, índios e profissionais de saúde) foi de 80%, que corresponde a 118 mil pessoas. De […]

Arquivo Publicado em 16/06/2012, às 16h26

None

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe para o dia 22 de junho. A meta estabelecida para a Capital de imunização da população alvo (idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, índios e profissionais de saúde) foi de 80%, que corresponde a 118 mil pessoas.


De acordo com a chefe do serviço de imunização da Sesau, Cássia Tiemi, a campanha alcançou até agora, em Campo Grande, 76% dos grupos priorizados, com um total de 90 mil pessoas vacinadas. “Ampliamos os grupos populacionais de imunização contra a gripe, incluindo também as pessoas com doenças crônicas, como os diabéticos, hipertensos e renais crônicos”, esclarece.


A vacina está sendo oferecida nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades básicas de saúde da família (UBSF). A população deve ir aos postos no horário comercial, das 7h00 às 11h00 e das 13h às 17h.


A campanha de imunização contra a gripe (que inclui o vírus sazonal e o H1N1) foi lançada nacionalmente, pelo Ministério da Saúde, no período de 05 a 25 de maio. A novidade deste ano ficou por conta da ampliação do público alvo, com a vacinação dos detentos e dos índios desaldeados.


Jornal Midiamax