Cacique diz que espera que estudante seja punida por comentários racistas
O cacique da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Ênio Oliveira, que também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança Urbano Indígena, disse que espera que a a estudante de Dourados que teria feito comentários racistas contra o grupo indígena de rap Bro MC’s seja punida na forma da lei. “Espero que ela seja punida no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cacique da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Ênio Oliveira, que também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança Urbano Indígena, disse que espera que a a estudante de Dourados que teria feito comentários racistas contra o grupo indígena de rap Bro MC’s seja punida na forma da lei.
“Espero que ela seja punida no rigor e na forma da lei. Isso é uma atrocidade com o nosso povo. Uma falta de respeito com o índio. Espero que o Ministério Público se deduqie nesta investigação”, apontou.
Para o cacique, essa reação da estudante demonstra como a sociedade branca perdeu o respeito pelo índio, pela cultura do povo.
A estudante se retratou durante a noite da segunda-feira (16) em sua página pessoal do Facebook. Entretanto, o Ministério Público Federal disse que continuará as investigações para saber se houve racismo no comentário. Caso seja comprado o crime, a estudante responderá pelo pronunciamento.
Racismo
A pena prevista para o crime de racismo é de um a três anos de reclusão. Quando é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, a pena passa a ser de dois a cinco anos de prisão e multa. A autora das mensagens e as pessoas que as reproduziram também poderão ser chamadas a depor e, em tese, responderão a ação penal por racismo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Alunos de Campo Grande recebem kit escolar antecipado para ano letivo de 2025
SED e Semed iniciam a distribuição para as escolas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.