Geral

Brasil vence Finlândia e decide classificação contra Polônia

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu o segundo jogo da quarta etapa do Grupo B da Liga Mundial. Sem sustos, mas com algumas dificuldades, o Brasil bateu os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/23. Com o resultado deste sábado, a Seleção assumiu a liderança do grupo […]

Arquivo Publicado em 16/06/2012, às 17h24

None

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu o segundo jogo da quarta etapa do Grupo B da Liga Mundial. Sem sustos, mas com algumas dificuldades, o Brasil bateu os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/23. Com o resultado deste sábado, a Seleção assumiu a liderança do grupo e torce por um tropeço polonês para se manter na ponta.


O destaque inicial ficou por conta da escalação da Seleção. Bernardinho preferiu começar o jogo com Bruninho, deixando o veterano Ricardinho no banco de reservas. Outra novidade foi a entrada de Giba, que retornou ao time titular após se recuperar de uma cirurgia na canela.


A Finlândia começou melhor, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Porém, o time comandado por Bernardinho equilibrou o jogo e, disputando ponto a ponto, contou com nove erros finlandeses para vencer o set.


Os donos da casa voltaram tentando uma reabilitação, mas o Brasil, com bloqueios eficientes, dominou o rival e não teve grandes dificuldades para fechar o segundo set, abrindo 2 a 0.


A Finlândia começou a terceira parcial acreditando em uma possível reação. Cometendo poucos erros e sacando bem, igualou o jogo com a Seleção e criou dificuldades. Assim, o Brasil sofreu, e depois de um rali intenso, Rodrigão contou com um desvio do bloqueio para fechar o set e o jogo.


Apesar do placar elástico, o 3 sets a 0 não representa uma partida tranquila ao Brasil, que apresentou problemas diante de uma seleção considerada “fraca”. O maior pontuador do jogo foi Oivanen, da Finlândia, com 16 pontos. Já o Brasil teve Murilo como destaque, com 14. Agora, a Seleção encara a Polônia, neste domingo, confronto decisivo para definir o primeiro lugar do Grupo B.

Jornal Midiamax