Geral

Bolsa de Tóquio abre estável

A bolsa de Tóquio iniciou a sessão de segunda-feira quase estável, a -0,04%, com investidores prudentes diante de novos sinais de desaquecimento na China. Na abertura, o índice Nikkei 225 dos principais valores perdia 3,30 pontos, somando 8.836,61 pontos. Em discurso a diretores de bancos centrais em Jackson Hole, Wyoming, o presidente do Fed (BC […]

Arquivo Publicado em 03/09/2012, às 01h19

None

A bolsa de Tóquio iniciou a sessão de segunda-feira quase estável, a -0,04%, com investidores prudentes diante de novos sinais de desaquecimento na China.


Na abertura, o índice Nikkei 225 dos principais valores perdia 3,30 pontos, somando 8.836,61 pontos.


Em discurso a diretores de bancos centrais em Jackson Hole, Wyoming, o presidente do Fed (BC americano), Ben Bernanke, alertou que a estagnação no mercado de trabalho americano era “uma séria preocupação” e sinalizou que pressionaria para obter mais ajuda para a economia, que se recupera lentamente.


“Embora os comentários de Bernanke tenham dado esperanças aos mercados, ainda consideramos difícil prever quando e se o Fed vai atuar realmente”, explicou Yutaka Miura, analista técnico sênior do banco de investimentos Mizuho Securities.


“O ambiente externo parece inseguro, com a economia chinesa se deteriorando”, disse Miura ao Dow Jones Newswires. “Ofertas agressivas devem ser limitadas”, acrescentou.

Jornal Midiamax