A partir desta quinta-feira, dia 5, o contribuinte de Dourados que desejar pagar antecipadamente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano poderá imprimir o boleto pela internet através da página www.dourados.ms.gov.br. Os carnês começam a ser entregues pelos Correios no dia 10.

A primeira parcela do IPTU 2012 vence no dia 10 de fevereiro. O contribuinte que não tem débito com a prefeitura e pagar à vista até a data de vencimento terá desconto de 20%, conforme determinação do prefeito Murilo para incentivar o morador que faz o recolhimento do imposto em dia.

O contribuinte que tem débito com o município, mas está com o parcelamento em dia, terá desconto de 15%. Quem está com débito e quer pagar à vista o montante de 2012 até a data de vencimento terá 10% de desconto.

Outro incentivo para contribuinte pagar em dia, inclusive em caso de parcelamento, é a  campanha “IPTU Premiado”, que vai distribuir três motocicletas e um carro 0 km. No dia 17 de março será sorteada a primeira motocicleta da campanha.

No dia 21 de julho será sorteada a segunda moto e a terceira no dia 15 de setembro. O prêmio principal, um carro 0 km, será sorteado no dia 20 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 77 anos de Dourados.

Neste ano a prefeitura lançou R$ 41 milhões em IPTU. Serão entregues 60 mil carnês, crescimento de 3,4% em relação ao ano anterior.  

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Walter Carneiro Júnior, o município espera receber pelo menos 80% desse valor. Em 2011, a inadimplência história de 30% caiu para 25% e a expectativa é de uma nova redução neste ano, para 20%.

Serviço

Mais informações sobre IPTU podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Presidente Vargas, 425, ou pelos telefones 3411-7792 e 3411-7125. Todos os atendimentos sobre o IPTU estão à disposição do contribuinte na Central de Atendimento.