Blitze educativas serão realizadas esta semana na Capital
Duas blitze educativas serão realizadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) amanhã (25), em Campo Grande. A primeira vai acontecer das 13h às 16h30 na rua 13 de maio com a Amazonas. Os alunos do Colégio São Francisco em parceria com agentes de trânsito estarão orientando pedestres e condutores sobre normas e travessia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Duas blitze educativas serão realizadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) amanhã (25), em Campo Grande. A primeira vai acontecer das 13h às 16h30 na rua 13 de maio com a Amazonas. Os alunos do Colégio São Francisco em parceria com agentes de trânsito estarão orientando pedestres e condutores sobre normas e travessia segura nas vias públicas. As crianças vão andar a pé e também de bicicleta nas proximidades do estabelecimento. A mesma ação será repetida na quinta-feira (27), no período matutino, das 8h às 11h.
Nesta terça-feira está programada outra blitz educativa no centro da cidade, na avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul, a partir das 20 horas. A atividade vai marcar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.
Representantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) vão distribuir material educativo aos condutores sobre os fatores de risco dos acidentes (tais como: excesso de velocidade, não respeitar a sinalização de trânsito e dirigir sob o efeito de bebida alcoólica) e os principais grupos de vítimas (motociclistas, pedestres e jovens condutores, entre 18 e 25 anos). Também serão distribuídos adesivos com os dizeres: “Vida no trânsito – quando você muda o trânsito muda”.
O GGIT é formado por 28 instituições (dos setores da saúde, educação, transporte e trânsito) mobilizadas para aumentar a segurança no trânsito e diminuir os acidentes graves e fatais na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.