Geral

Bicampeão brasileiro de dança ministra aula em Campo Grande

Entre os dias 27 e 29 de abril, o professor e bicampeão nacional de dança, Rodrigo Vecchi, ministra workshop de Zouk na Capital, em comemoração ao dia internacional da dança, celebrado em 29 de abril. As aulas serão ministradas em três modalidades diferentes, que abrange desde alunos que nunca participaram de aulas de dança, intermediários […]

Arquivo Publicado em 21/04/2012, às 13h51

None

Entre os dias 27 e 29 de abril, o professor e bicampeão nacional de dança, Rodrigo Vecchi, ministra workshop de Zouk na Capital, em comemoração ao dia internacional da dança, celebrado em 29 de abril.


As aulas serão ministradas em três modalidades diferentes, que abrange desde alunos que nunca participaram de aulas de dança, intermediários e até alunos avançados. O workshop conta ainda, com uma palestra sobre “O ensino da dança em uma perspectiva da compreensão dos movimentos”, ministrada por Vecchi.


Zouk, que significa ‘festa’, é uma dança praticada no Caribe. No Brasil, utiliza-se a música Zouk para uma espécie de dança oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. Assim como o merengue o Zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais.


Rodrigo Vecchi


Vecchi é doutor em educação física e atualmente coordenador dos cursos de graduação na Veris/IBTA/Metrocamp. Com 13 anos de experiência na dança de salão é atualmente bicampeão brasileiro de Dança Esportiva (Dança de Salão Internacional), com títulos obtidos no II e III Campeonatos Brasileiros em 2009 e 2011. É Campeão Sul-americano de Danças Standard (2010) e Vice-campeão Sul-americano de Danças Latinas (2010), além de colocar-se em 8º lugar no Pan-americano de Dança Esportiva (Quito-Equador 2010).


Serviço: As inscrições podem ser feitas com a ‘Cia de Dança Ivan Souza e Dani Barilli’, ou no endereço: Rua Brasil, 17 – Jardim dos Estados, ou pelo telefone (67) 8404-0504.

Jornal Midiamax