O Atlético-PR está de volta à zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time entrou em campo pressionado depois de ser ultrapassado pelo São Caetano, mas conseguiu vencer o Guaratinguetá por 3 a 0 no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, para recuperar a quarta colocação, deixando o time do Vale do Paraíba a perigo na competição.

Assim, o Atlético-PR chega aos 62 pontos, um a mais do que o São Caetano, que na noite de sexta-feira passou pelo Vitória por 1 a 0 em Salvador. Na próxima rodada, as duas vão fazer decisão para saber quem seguirá firme na briga pelo acesso, já que se enfrentam às 16h20 (de Brasília) de sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O Guaratinguetá, por sua vez, fica seriamente ameaçado de rebaixamento, já que soma apenas 31 pontos. O próximo jogo do time também será duelo direto – mas para ficar na Série B do Brasileiro. O adversário será o Guarani, às 21h (de Brasília) da sexta-feira, no Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá.

Em campo, o Atlético-PR criou diversas chances, mas só balançou as redes aos 37min do primeiro tempo: Marcelo recebeu na direita em contra-ataque e cruzou para Elias, que cabeceou no contrapé de Saulo. O time ainda acertou a trave duas vezes segundo tempo, em bom chute de Saulo, de fora da área, e novamente com Elias, em finalização espalmada por Saulo.

Para desespero da torcida, o Atlético-PR desperdiçou muitas chances claras de gol como com Marcelo, aos 37min: ele invadiu a área livre pela direita, mas chutou por cima. Aos 42min, Felipe recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado. A bola pegou na trave e sobrou para Paulo Baier empurrar para as redes. O time ainda definiu a vitória com Marcelo, que tocou na saída de Saulo aos 44min, determinando o placar final.