Atletas de Flamengo, Timão e Barça são cortados da Seleção sub-20

O técnico Ney Franco teve que fazer três mudanças de última hora no grupo que disputa a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre os dias 3 e 8 de abril. Rafael Alcântara, do Barcelona, Matheus Caldeira, do Corinthians e o flamenguista Thomás foram cortados e substituídos, por Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Ney Franco teve que fazer três mudanças de última hora no grupo que disputa a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre os dias 3 e 8 de abril. Rafael Alcântara, do Barcelona, Matheus Caldeira, do Corinthians e o flamenguista Thomás foram cortados e substituídos, por Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense e Leleu, do Atlético-MG.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, o goleiro Matheus Caldeira está lesionado e por isso teve que ser desconvocado. Já Thomás foi liberado a pedido do Flamengo, que conta com o meia para os jogos da Libertadores e da Taça Rio. O clube rubro-negro, no entanto, não vetou Adryan de integrar a delegação brasileira.

Pelo fato de a Copa Internacional do Mediterrâneo não ser em data Fifa, as equipes não têm a obrigação de liberar seus jogadores. Baseado nisso, o Barcelona vetou a participação de Rafael Alcântara. Filho de Mazinho e irmão mais novo de Thiago Alcântara, o jovem de 19 anos possui dupla nacionalidade e já defendeu a seleção espanhola nas categorias de base.

Os novos convocados se apresentam nesta segunda-feira, juntamente com toda a delegação brasileira, na Granja Comary. O período de treinos da equipe brasileira em Teresópolis irá até o dia 29 de março, data do embarque para Barcelona. Após a competição na Espanha, no dia 9 de abril, a sub-20 viaja para o Catar, onde disputará uma série de amistosos.

Conteúdos relacionados