Área central de Corumbá será monitirada com câmeras de segurança

Em breve a área central de Corumbá passará a contar com câmeras de monitoramento de segurança que contribuirá com o Trabalho da Polícia Militar nas ações de combate a ocorrências de furtos e roubos no centro do município. A entrega de três câmeras de monitoramento ao Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em breve a área central de Corumbá passará a contar com câmeras de monitoramento de segurança que contribuirá com o Trabalho da Polícia Militar nas ações de combate a ocorrências de furtos e roubos no centro do município. A entrega de três câmeras de monitoramento ao Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Waldir Ribeiro Acosta aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, na sede da Associação Comercial e Industrial de Corumbá pelo Presidente da entidade Alfredo Zamlutti.

As câmeras doadas ao 6º BPM fazem o monitoramento em 360 graus o que irá facilitar a visualização de qualquer delito que ocorra na área central. O Presidente da ACIC ressaltou que a entidade esta procurando melhorar cada vez mais o comércio local, que é um pedido dos comerciantes e, por isso, houve essa união de esforços para a aquisição dos equipamentos com o objetivo de atender essas solicitações. “Estamos conversando com os bancos e mineradoras para que nos ajudem a comprar mais desses equipamentos, eles têm mais condições que as associações e também serão beneficiados”, enfatizou Afredo Zamlutti.

O Comandante do 6º BPM Tenente Coronel Waldir Ribeiro Acosta frisou que essa aquisição vai contribuir com o trabalho da Polícia Militar na redução de ocorrências na área central uma vez que haverá um monitoramento constante que vai auxiliar o policiamento em horário específico e de maior movimentação no comércio. “A Polícia Militar fez um levantamento dos horários e locais de maior incidência de furtos e roubos e já vem reforçando o policiamento nessas áreas e turnos para reduzir essas ações criminosas”, disse o Tenente Coronel Waldir.

 

Conteúdos relacionados